Você Sabia? Seu Cachorro Não Pode Comer Doces
16/10/2020Você Sabia? Curiosidades Sobre O Halloween
23/10/2020kleid mädchen rot
bassa pressione acqua calda doccia
sandales compensées mariée
dolore ginocchio da seduto
site pour jouet de noel amazon
antinfortunistiche diadora scamosciate
ikea kisten kunststoff
adidas miteam techfit kurzarm shirt schwarz
grundig robot da cucina amazon
adidas climacool grey t shirt
xbox one wireless controller gears 5
box cadeau noel
invincible x neighborhood x adidas nmd r1
systeme attache chien voiture amazon
punk o rama vol 4
Preguiça de treinar no frio? Veja 5 dicas para manter os exercícios em dia
Não deixe o excesso de fadiga limitar suas atividades físicas.
Basta a temperatura começar a baixar para que o movimento de pessoas nas academias de ginástica diminua.
A aproximação do inverno vai gradualmente tornando os dias mais curtos e as noites mais longas. Levantar cedo e encarar ambientes abertos com menos luz natural também pode ser um pretexto para ficar mais tempo na cama.
É justamente a época do ano em que instintivamente tendemos a optar pelo consumo de alimentos mais calóricos, que parecem ainda mais apetitosos e ajudam a manter nossos corpos aquecidos – um desafio extra para quem vinha tentando emagrecer ou ganhar condicionamento físico com uma rotina saudável.
Mas há também alguns pontos positivos que merecem ser considerados para manter a motivação e não abandonarmos os exercícios nos meses mais frios:
A fidelidade aos treinos pode agregar mais disposição para encarar as tarefas que precisam ser realizadas durante o dia.
Mais espaço nas academias e menor disputa pelos aparelhos podem ser ótimas oportunidades para melhorar a qualidade dos exercícios.
À medida que os objetivos vão sendo alcançados a tendência é que a qualidade do sono também melhore significativamente.
Dicas para não interromper os treinos no frio
1) Alongamentos – Nessa época do ano a recomendação é que o alongamento muscular seja realizado somente depois dos treinos.
2) Aquecimento corporal – Com as baixas temperaturas, músculos e articulações tendem a ficar mais rígidos. Por isso, para evitar lesões, procure dedicar uns bons 10 minutos para os exercícios de aquecimento graduais e caprichados.
3) Roupas adequadas – A indústria tem colocado no mercado roupas que incorporam tecnologias que contribuem para tornar a atividade física mais confortável em qualquer clima. Manter o corpo protegido do frio, absorver eficientemente a transpiração estão entre os benefícios que têm sido incorporados aos novos produtos. Mas lembre-se de trocar a camiseta úmida ao final dos treinos para prevenir resfriados e hipotermia.
4) Hidratação e proteção labial – Como os dias costumam ser mais secos nesse período do ano, os cuidados com a hidratação precisam ser redobrados. O consumo de água previne o ressecamento das vias respiratórias. Quem treina ao ar livre também não pode se esquecer do hidratante labial.
5) Personal trainer – A companhia de um amigo bem motivado ou de um profissional especializado podem ser fatores essenciais para manter o ritmo e não abandonar o planejamento de exercícios durante o inverno.